segunda-feira, 7 de abril de 2008

EU APRENDI !!!

Que não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto; Que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Eu aprendi: Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da minha vida; Que por mais que você corte o pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos de nosso caminho. Eu aprendi: Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência; Que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei; Que eu preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou de ser controlado por eles. Eu aprendi: Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem; Que perdoar exige muita prática; condenar é mais fácil ! Que há muita gente que gosta de mim, mas que não conseguem expressar isso. Eu aprendi: Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar a minha vida. Que eu posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel; Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis. Será uma tragédia para o mundo se eu conseguir convencê-la disso. Eu aprendi: Que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso; Que não é bastante ser perdoado pelo outros, eu preciso me perdoar primeiro; Que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. Eu aprendi: Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas minhas escolhas que eu fiz quando adulto; Que numa briga, eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que , quando duas pessoas discutem não significa que elas se odeiam. E quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem. Eu aprendi: Que por mais eu queira proteger meus filhos, eles vão se machucar e eu também serei machucado, isso faz parte da vida; Que minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de gente que nunca vi antes; Que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio. Eu aprendi: Que a palavra amor perde o sentido, quando usada sem critério; Que certas pessoas vão embora de qualquer maneira, quer você queira ou não; Que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir pessoas, e saber lutar pelas coisas que acredita. Eu aprendi que sem humildade não podemos aprender, pois a soberba e a vaidade da vida, nos leva a loucura.



(W. Shakespeare – Adaptação)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

JÁ SÃO QUASE 16 !!!

PARABÉNS BUJARI !!!


No próximo dia 28 de abril o município de Bujari completará 16 anos de emancipação política. Esse é um fato que, pra nós bujarienses, nos orgulha muito, pois, participamos ativamente dessa pequena história, que apesar de curta, contagia, emociona e nos traz grandes perspectivas de um futuro próspero e vitorioso.
O município de Bujari foi criado dia 28 de abril do ano de 1992, através da lei 1.031, editada pelo então e hoje saudoso governador do Estado do Acre, Edmundo Pinto de Almeida Neto. Naquela época, esse foi um acontecimento histórico, empolgante e emocionante. Recordo eu, naquela tarde de 28 de abril de 92, da aflição que dominava o povo a espera do resultado do plebiscito que elevaria Bujari à condição de Município, foi fascinante. Mal sabia aquele povo que a partir daquele dia Bujari não seria mais o mesmo, ou seja, perderia a patente de município detentor de uma vida com caráter perfeitamente familiar, e era familiar, onde uns sofriam pelos outros, viviam pelos outros, onde o sentimento de solidariedade e cumplicidade entre os bujarienses era evidente. Mas, como toda sociedade que se preza, Bujari cresceu e foi vítima de alguns males que “temperam” a sociedade contemporânea. A ambição, a ganância e a competição desenfreada patrocinadas, principalmente, pelas acirradas disputas pelo poder político, definitivamente enquadrariam Bujari naquelas características de sociedade que lembram a afirmação de Hobbes, “o homem é lobo do homem” literalmente.
Mas deixando as lamentações de lado alegremente iremos festejar mais esse aniversário e, tentar reviver nesse período aqueles momentos que antecederam o ano de 1992, apesar de que, a velha família teve suas grandes baixas com a partida de muitos companheiros, amigos e figuras importantes ao longo desse período.
Portanto, Bujari estará de portas abertas para receber os amigos que queiram festejar juntos e participar da construção da história desse bonito e promissor povo.


Parabéns !!!! Avante Bujari !!!

Amigo Arqui.