terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Uniforme de alunos das escolas públicas estaduais será padronizado: Malharias devem começar a produzir novo modelo ainda esta semana.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (SEE), divulga o novo modelo dos uniformes escolares da rede pública de ensino. A mudança cria uma identificação visual para os alunos das escolas estaduais, ao mesmo tempo em que diminui os custos do vestuário obrigatório. As camisetas serão brancas, com a bandeira do Acre do lado esquerdo, onde também constará o nome da escola.
A diferença estará nas cores usadas para cada nível de ensino. As crianças do ensino fundamental de 1ª a 4ª série terão a gola na cor amarela. Os uniformes dos estudantes de 5ª a 8ª série terão os detalhes em verde e os do ensino médio, em vermelho.
Mas os pais não precisam comprar o novo uniforme imediatamente. Jean Mauro, diretor de Gestão da SEE, explica que os antigos uniformes continuarão valendo. "Os dois poderão ser usados sem problema", garante.
Em todo o Estado, estão matriculados na rede estadual de ensino em torno de 160 mil alunos. Nas escolas do interior, os uniformes com o novo desenho também serão adotados.

Nenhum comentário: