terça-feira, 6 de janeiro de 2009

FUXIQUINHOS....



Quem Foi o "cagão"?

Essa história de "cagarem" no prédio da prefeitura tá dando o que falar, é todo mundo investigando, mas, até agora o autor da obra não se manifestou.


Pimenta malagueta

No momento em que encontraram a bendita obra (merda) uma senhora, bem adepta daquelas "coisas de antigamente" disse: "Era bom botar pimenta malagueta em cima, que nós saberíamos quem foi".


Comendo, correndo e cagando.

Isso eu ouvi de uma outra senhora que assustada disse: Nossa, parece que passaram a noite toda comendo bolo correndo dentro da prefeitura e "cagando"


Eu vi....

Eu, vereador Arqui, estive no prédio da prefeitura e vi o trem fétido, bem como o espatifado que ficou a sede do executivo municipal.


A culpa foi do bolo!!

Alguns chegaram a afirmar com muita propriedade que " A culpa foi do bolo " isso porque próximo a "obra" havia um pedaço de bolo de chocolate, que segundo informações eram restos da comemoração do aniversário do ex-prefeito MICHEL.


O PT não tem culpa!

Essas loucuras não podem ser atribuidas ao Partido dos Trabalhadores, sejamos justos, pois alguns membros do PT ha muito se manisfestavam contra essas coisas do ex-prefeito.


O PT é bem maior

Todos nós sabemos que o Partido dos Trabalhadores é bem maior que isso, o PT é Lula é Jorge é Binho é Tião é Marina é muito mais que um mero "cagador" de prefeituras.


Folha de São Paulo

Ontem a tarde um réporter da Folha de São Paulo andava à procura do ex-prefeito Michel Marques.


O parlamento sentirá saudades

A derrota nas urnas do ex-vereador Evandro Cardoso se resume em um único sentimento: saudades. Pois a história da Câmara quase que se confunde com a história política do grande Homem.


Oposição

A oposição ao Prefeito Padeiro na Câmara Municipal está bem gorda. Resta saber se ela não perderá uns quilinhos até o final.


Oposição com responsabilidade

De uma coisa pode ter certeza, essa oposição em nenhum momento levará as coisas para o lado político e pessoal. A intenção principal é desenvolver o trabalho de vereador, ajudar o prefeito nos momentos certos e cobrar quando necessário.


Vereador ARQUI.

Uniforme de alunos das escolas públicas estaduais será padronizado: Malharias devem começar a produzir novo modelo ainda esta semana.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (SEE), divulga o novo modelo dos uniformes escolares da rede pública de ensino. A mudança cria uma identificação visual para os alunos das escolas estaduais, ao mesmo tempo em que diminui os custos do vestuário obrigatório. As camisetas serão brancas, com a bandeira do Acre do lado esquerdo, onde também constará o nome da escola.
A diferença estará nas cores usadas para cada nível de ensino. As crianças do ensino fundamental de 1ª a 4ª série terão a gola na cor amarela. Os uniformes dos estudantes de 5ª a 8ª série terão os detalhes em verde e os do ensino médio, em vermelho.
Mas os pais não precisam comprar o novo uniforme imediatamente. Jean Mauro, diretor de Gestão da SEE, explica que os antigos uniformes continuarão valendo. "Os dois poderão ser usados sem problema", garante.
Em todo o Estado, estão matriculados na rede estadual de ensino em torno de 160 mil alunos. Nas escolas do interior, os uniformes com o novo desenho também serão adotados.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CÂMARA DE BUJARI ELEGE SUA NOVA MESA DIRETORA.

Os novos vereadores de Bujari, tomaram posse na noite de 01 de janeiro de 2009 no prédio da câmara municipal. A sessão inicial foi presidida pelo vereador Marieldo Alves (PSDB) e secretariada pelo vereador Arqui (PT) que empossaram os nobres edis para o mandato de 04 anos. Em seguida procedeu-se a votação da mesa diretora para o biênio 2009/2010, que teve como eleito o vereador Francisco Bessa (PC do B) com 07 votos dos 09 possíveis. A mesa então ficou assim composta:



Presidente: Francisco Bessa ( PC do B )

Vice- Presidente: Fredyson Borges ( PP )

1º Secretário: Daniel Melo ( PMN )

2º Secretário: Sônia Cabral ( PT )

Suplente: Vereador Arqui ( PT )

PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES SÃO EMPOSSADOS.

O prefeito eleito de Bujari, João Edivaldo "Padeiro" , juntamente com seu vice, Valdivino Nonato "jacaré", foi empossado na noite de 01 de janeiro de 2009. A posse aconteceu no prédio da câmara municipal em uma solenidade bastante simples. Participaram do evento algumas autoridades como o Dep. Estadual Chagas Romão, o Ex- prefeito Clóvis melo, o Comandante da PM local entre outros. Na oportunidade o Prefeito Padeiro reafirmou o compromisso com o povo de Bujari e disse que muito trabalho o espera, pois, a administração passada não correspondeu a expectativa do povo bujariense, em seguida anunciou alguns membros do primeiro escalão de sua equipe. Na oportunidade, também tomaram posse os 09 (nove) vereadores eleitos no pleito passado.