quinta-feira, 27 de março de 2008

Começou!!!!

A corrida por uma das nove vagas na cãmara municipal começou de vez. As promessas absurdas e os acordos tradicionais da "velha" politica brasileira deixam a cabeça do pobre eleitor uma verdadeira zona, ainda mais, em pequenas cidades como Bujari por exemplo, onde as grandes familias acabam por determinar os futuros representantes do povo. É candidato correndo daqui é candidato correndo dali, e o eleitor mas perdido do que cego em tiroteio. Se bem que grande parte do eleitorado não é tão bobo assim! é possível encontrar nas esquinas da cidade comentários do tipo: " esse ano eu faço meu banheiro" ou " não é possivel que esse ano eu não ganhe nada", eis a questão! quem é o culpado por esse siribolo todo? o eleitor que vende ou o politico que compra? A verdade é que ouvimos constantemente detentores de mandato dizer: não devo nada pro povo porque comprei minha eleição! eu fiz um favor praquele cidadão não devo mais nada pra ele! enfim, ao observarmos tal situação de um modo mais clínico e sobre a ótica da consciencia e informação, concluimos que nosso mundo está entregue ao egoísmo, soberba, luxúria, individualismo e tantas outras coisas mais que não sei nem explicar, e o que é pior, todos esses "pecados capitais" adoram ser representados na politica que é um objeto de dominação e expeculação. O que diria talvez os precursores da politica? aqueles que delimitaram as funções e objetivos da "politica"? ah!! eu acho que teriam a mesma decepção que Santos Dumont teve ao ver seu magnífico invento ser usado como grande artificio de guerra.
Mas, vamos esperar as eleições e torcer pra que o povo realize seu verdadeiro direito e dever de cidadão, e assim tenha melhoras sociais coletivas e por um longo período, e não somente nos períodos de eleições.


um abraço,

do amigo Arqui.

Um comentário:

Antonia Melo disse...

Parabéns pelos seus ideais, o Bujari precisa de pessoas como você!