quinta-feira, 3 de abril de 2008

JÁ SÃO QUASE 16 !!!

PARABÉNS BUJARI !!!


No próximo dia 28 de abril o município de Bujari completará 16 anos de emancipação política. Esse é um fato que, pra nós bujarienses, nos orgulha muito, pois, participamos ativamente dessa pequena história, que apesar de curta, contagia, emociona e nos traz grandes perspectivas de um futuro próspero e vitorioso.
O município de Bujari foi criado dia 28 de abril do ano de 1992, através da lei 1.031, editada pelo então e hoje saudoso governador do Estado do Acre, Edmundo Pinto de Almeida Neto. Naquela época, esse foi um acontecimento histórico, empolgante e emocionante. Recordo eu, naquela tarde de 28 de abril de 92, da aflição que dominava o povo a espera do resultado do plebiscito que elevaria Bujari à condição de Município, foi fascinante. Mal sabia aquele povo que a partir daquele dia Bujari não seria mais o mesmo, ou seja, perderia a patente de município detentor de uma vida com caráter perfeitamente familiar, e era familiar, onde uns sofriam pelos outros, viviam pelos outros, onde o sentimento de solidariedade e cumplicidade entre os bujarienses era evidente. Mas, como toda sociedade que se preza, Bujari cresceu e foi vítima de alguns males que “temperam” a sociedade contemporânea. A ambição, a ganância e a competição desenfreada patrocinadas, principalmente, pelas acirradas disputas pelo poder político, definitivamente enquadrariam Bujari naquelas características de sociedade que lembram a afirmação de Hobbes, “o homem é lobo do homem” literalmente.
Mas deixando as lamentações de lado alegremente iremos festejar mais esse aniversário e, tentar reviver nesse período aqueles momentos que antecederam o ano de 1992, apesar de que, a velha família teve suas grandes baixas com a partida de muitos companheiros, amigos e figuras importantes ao longo desse período.
Portanto, Bujari estará de portas abertas para receber os amigos que queiram festejar juntos e participar da construção da história desse bonito e promissor povo.


Parabéns !!!! Avante Bujari !!!

Amigo Arqui.

3 comentários:

paulinha disse...

parabéns pela iniciativa!
sucesso

Unknown disse...

fico feliz pelas as suas conquistas,estarei sempre torcendo
por vc !!!

Deane disse...

OH AMIGO VC COMENTOU DE MANEIRA FIEL COMO ERA NOSSO MUNICÍPIO,COM CERTEZA AQUELE NOSSO BUJARI DEIXOU SAUDADES, MAS TBM DEIXOU GRANDES AMIZADES E MUITAS LEMBRANÇAS BOAS Q PODEREMOS GUARDAR E ATÉ TIRAR LIÇÕES PARA A VIDA TODA.